20 fevereiro 2017

Serões no Mosteiro: Zita Seabra vem a Lorvão falar da mulher na política e no trabalho

O Mosteiro de Lorvão custodia, há mais de sete séculos, as preciosas relíquias dos corpos das Santas Rainhas Teresa e Sancha de Portugal. Nelas buscou-se a fonte de inspiração para um conjunto de cinco serões que o Mosteiro de Lorvão nos convoca nas últimas sextas-feiras de cada mês até Maio. No desejo de delinear mais expressivamente o rosto feminino da Igreja, a Paróquia de Lorvão, com o patrocínio oficial do Município de Penacova e com o apoio de diversas entidades locais e diocesanas, convidou algumas mulheres que aportarão o seu testemunho pessoal nas mais variadas dimensões: familiar, profissional, política, social, artística e, claro, religiosa.

O segundo serão no Mosteiro será no dia 24 de fevereiro, sexta-feira, pelas 21h. “A Mulher na Política e no Trabalho”: o tema será desenvolvido pela segunda convidada, Zita Seabra, ex-deputada e empresária editorial, numa conversa orientada pelo Pe. Pedro Miranda, Vigário Geral da Diocese de Coimbra.

A iniciativa contará com um momento musical protagonizado pelo Órgão de Tubos histórico do Mosteiro do Lorvão, com o organista João Henriques e acompanhado por instrumentistas de sopro da Filarmónica Boa Vontade Lorvanense (trompa: Paulo Lopes; clarinete: Diana Macedo). Contará também com a participação especial do Pe. Pedro Miranda que acompanhará com a flauta transversal.



Será também uma oportunidade para rever o filme promocional do Mosteiro de Lorvão!


PRÓXIMOS SERÕES

31 de Março de 2017 – 21h00 | “A Mulher na Sociedade”
Convidada: Isabel Jonet | presidente do Banco Alimentar contra a Fome
Momento musical: João Henriques (órgão)

28 de Abril de 2017 – 21h15 | “A Mulher na Igreja”
Convidada: Inês Vasconcelos | assistente na Capelania Hospital do CHUC
Momento musical: Escola Diocesana de Música Sacra

26 de Maio de 2017 – 21h15 | “A Mulher na Cultura”
Convidada: Teresa Salgueiro | cantora
Momento musical: Escola de Música de São Teotónio


Sem comentários:

Enviar um comentário